Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Rio tem segunda maior fila de espera um por leito de Covid

São 643 pacientes esperando por UTI ou enfermaria. Dezoito municípios estão com a taxa de 100%

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2021 - 14:52
Imagem ilustrativa da imagem Rio tem segunda maior fila de espera um por leito de Covid

O estado do Rio alcançou nesta segunda-feira (22), a segunda maior fila de espera por um leito de covid-19 nos hospitais públicos desde o início da pandemia. O antigo recorde foi registrado em maio do ano passado, quando houve a primeira onda da doença.

Ao todo, são 643 pessoas que aguardam por um leito nos hospitais do estado; 493 precisam de UTI e 150 de enfermaria. No SUS, a taxa de ocupação no estado é de  85% de ocupação na UTI e 66% na enfermaria.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, publicou nas suas redes sociais um gráfico que mostra o aumento de solicitações e afirmou: “Nunca tivemos tantas solicitações de internação em um único dia."

Outras 18 cidades estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI na rede SUS, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, são elas:

Bom Jesus do Itabapoana; Cordeiro; Iguaba Grande; Itaperuna; Magé; Miguel Pereira; Miracema; Paraíba do Sul; Petrópolis; Rio das Ostras; São Sebastião do Alto; Sapucaia; Saquarema; Seropédica; Teresópolis; Três rios; Valença; Vassouras.

Matérias Relacionadas