Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Bebê de mãe vacinada contra a Covid-19 nasce com anticorpos

Caso pode ser o primeiro reportado no mundo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2021 - 11:17
Vacina aplicada foi do laboratório Moderna
Vacina aplicada foi do laboratório Moderna -

Uma mulher que foi vacinada contra o coronavírus, durante a gravidez, nos Estados Unidos deu à luz uma bebê com anticorpos contra a Covid-19. Segundo informações, a mãe da criança, que é profissional de saúde e atuou na linha de frente da pandemia, recebeu o imunizante da Moderna ao completar 36 semanas de gestação. 

O parto foi realizado três semanas depois da vacinação no estado da Flórida. Os pesquisadores analisaram o cordão umbilical da menina recém-nascida e constataram a presença de anticorpos. Segundo os pediatras Paul Gilbert e Chad Rudnick, que apresentaram a descoberta, o caso pode ser o primeiro reportado no mundo.

"Até onde sabemos, esta foi a primeira vez no mundo que um bebê nasceu com anticorpos após a vacinação da mãe. Testamos o cordão da bebê para ver se os anticorpos passavam para ela, o que é algo que vemos acontecer com outras vacinas administradas durante a gravidez." Disse Paul Gilbert em entrevista à afiliada da emissora "ABC News".

Os médicos deixam claro no artigo que mais estudos precisam ser feitos para tirar conclusões sobre o caso e atestar a segurança das vacinas paras gestantes e lactantes. Mas essa é uma esperança para futuras gerações imunes contra a doença.

"Este é um pequeno caso de milhares e milhares de bebês. Mais estudos precisam determinar quanto tempo vai durar essa proteção e também quantos anticorpos um bebê precisa ter circulando para garantir a proteção" afirmou o pediatra americano Chad Rudnick.

Matérias Relacionadas