Parada Gay agita Centro da cidade

Além dos fantasiados, cerca de 20 mil pessoas foram para as ruas lutar pela igualdade de gênero
Foto: Luiz NicolellaPor Daniela Scaffo
Com objetivo de discutir a igualdade de gênero, a 12ª Parada de Liberdade LGBT de São Gonçalo reuniu cerca de 20 mil pessoas no Centro da cidade, durante a tarde e a noite de domingo (27), na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. O evento, que recebeu o tema “Somos Família”, teve participação de drags queens e shows ao vivo.
“Está tramitando no Congresso um Projeto de Lei que institui o estatuto da família. O texto principal define como família a união de homem e mulher, apenas. Isso exclui uma série de outras configurações familiares, como homoparentais e até uniparentais. Queremos lutar contra esse tipo de discriminação”, explicou o presidente do Grupo Liberdade, Well Castilhos.
A aposentada Luciene Moraes, de 61 anos, esteve no evento. Ela abraçou a causa desde que descobriu que seu filho, hoje com 32 anos, era homossexual. “Aprendi a lutar depois que descobri sobre meu filho”, contou.