São Gonçalo participa de plenária sobre alimentação escolar
Dos 92 municípios do Rio apenas cinco executam a aquisição de produtos de agricultura familiar no programa de alimentação escolar. Um deles é o município de São Gonçalo. A medida, prevista pela lei 11.947, de 16 de junho de 2009, que determina que 30% do valor direcionado à alimentação escolar seja destinado a aquisição destes produtos, foi um dos temas discutidos na última quarta-feira, na 12ª plenária da Rede Estadual de Alimentação e Nutrição Escolar (Reane).
O encontro, que reuniu representantes de diversos municípios, teve como objetivo discutir políticas públicas para a melhoria da alimentação escolar. Representando o município de São Gonçalo, estiveram presentes a especialista em Vigilância Sanitária, Danielli Sueth, da secretaria municipal de Educação (Semed); e Geisimar Motta, do Departamento de Alimentação Escolar.
No encontro foram discutidas a legislação do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), assim como a apresentação do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e suas atribuições. As representantes do município puderam apresentar um resumo das políticas públicas implementadas na cidade. Dentre os projetos, foi anunciado um curso de Segurança Alimentar para todos o merendeiros da rede municipal.