Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Sem água, hospital de Niterói adia cirurgias

relogio min de leitura | Redação 28 de agosto de 2015 - 12:31

Hospital Orencio de Freitas, no Barreto, em Niterói, está cancelando cirurgias eletivas por causa da falta de água. Segundo pacientes que estão internados na unidade, o problema começou, há uma semana, mas há três dias a situação se agravou e, por conta disso, além do racionamento, as cirurgias estão sendo remarcadas.

Uma pessoa que trabalha no local contou que, na manhã de ontem, os anestesistas que chegaram para trabalhar foram orientados a voltar para casa. “Esse problema já vem afetando o hospital há muito tempo. O problema só se tornou público porque o reservatório está vazio e as cirurgias foram canceladas, mas não é de hoje que o abastecimento vem sendo prejudicado”, contou.
Uma manicure de 45 anos, que tem cirurgia marcada para os próximos dias, teme ter seu procedimento adiado. “Estou muito preocupada. Estou internada na unidade e temo voltar para casa sem realizar o procedimento cirúrgico”, contou.

A direção da unidade foi procurada, mas não quis dar declarações. Em nota, o Grupo Águas do Brasil informou que enviou uma equipe técnica ao local e constatou que o problema é interno, as cisternas estão cheias e o abastecimento é normal. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Niterói informou que a unidade não está com falta de água. Ocorreram faltas pontuais e técnicos estão avaliando a causa. O centro cirúrgico está funcionando normalmente.

Matérias Relacionadas