Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Casas desocupadas são demolidas pela Prefeitura no Jardim Catarina

relogio min de leitura | Redação 10 de abril de 2015 - 22:07

Residências foram desapropriadas e estavam desocupadas

Foto: Luiz Nicolella

Três casas foram demolidas e os escombros de outras quatro moradias construídas às margens da linha férrea, na Rua Adelaide Lima, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, foram retirados na manhã de ontem, durante operação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e de Conservação e Obras de São Gonçalo. As residências foram desapropriadas para dar lugar às obras da Linha 3 do Metrô.

As residências desocupadas foram identificadas e demolidas. Cerca de 180 famílias que moravam na localidade já foram contempladas com os apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Vista Alegre I e II, Mundel e do Condomínio dos Sabiás, no Jóquei.

“Estamos fazendo essa operação junto ao SMDS, que irá ver quais famílias já foram contempladas com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, e demolir as construções, pois as mesmas estão sendo invadidas”, explicou o subsecretário de Obras, Ricardo José.

As famílias que ainda moram na localidade por não terem recebido os apartamentos do programa, também foram recadastradas.

“Eu quase não fico em casa por causa do trabalho, então não consegui me cadastrar quando o pessoal da Prefeitura veio aqui. Minhas irmãs, que moravam embaixo, conseguiram o apartamento no Mundel, mas eu, que moro em cima, não”, contou o manobrista Alessandro Gomes, 32, que mora no local há 31 anos.

A dona de casa Eliane Pacheco de Lemos, 38, também não conseguiu participar do cadastramento na época e agora luta para conseguir o aluguel social.

Recadastrados - A secretária de Habitação de São Gonçalo, Evangelina Andrade, explicou que foi feita a reanálise do motivo pelo qual as pessoas não foram contempladas com os apartamentos e as mesmas foram recadastradas.

“Viemos aqui para podermos começar a demolição das casas dos que já foram contemplados com o ‘Minha Casa, Minha Vida’. Também realizamos novos cadastramentos e fizemos a reanálise do motivo pelo qual algumas pessoas não foram contempladas. Daremos dignidade de moradia para as pessoas que aqui residem”, disse a secretária.

Matérias Relacionadas