Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

São Gonçalo capacita equipe para atuar em projetos de esporte e lazer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de fevereiro de 2016 - 08:48

Secretário de Esporte e Lazer, Joaquim de Oliveira fez palestra para os candidatos à capacitação

Foto: Julio Diniz

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de São Gonçalo iniciou, na tarde de ontem, o processo de capacitação dos Agentes Sociais e Coordenadores que vão atuar no Programa de Esporte e Lazer das Cidades (Pelc). A iniciativa, que partiu do secretário da pasta, Joaquim de Oliveira, tem previsão para começar em fevereiro, com parceria do Ministério dos Esportes.

Ao todo, cerca de 60 profissionais participam da capacitação para o Pelc, que vai até amanhã. Destes, 29 serão selecionados para as vagas imediatas. O restante formará cadastro de reserva para atuar nos próximos dois anos de validade do programa.

Para o secretário Joaquim de Oliveira, é muito importante para São Gonçalo capacitar profissionais próprios para atuar nos núcleos do Pelc, que serão quatro.

“A parceria com o Ministério dos Esportes é importante para atualizar os professores de São Gonçalo sobre a área esportiva e educacional”, explicou o secretário.

Duas representantes do Ministério dos Esportes acompanharam a capacitação dos profissionais que vão atuar no Pelc, ontem, em São Gonçalo. De acordo com o coordenador do projeto, Piero Cabral, as atividades exercidas nos núcleos serão variadas.

“Em cada núcleo, serão trabalhadas atividades culturais e esportivas. É importante ter o teatro e a dança, além do futebol e de outro esportes”, comentou.

Matérias Relacionadas