Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

São Gonçalo ganha abrigo para idosos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de janeiro de 2016 - 20:47

A previsão é que a inauguração seja no mês de março

Foto: Divulgação

“Trabalhamos para garantir a dignidade dos idosos em São Gonçalo”. Com esta afirmação a secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Pessoa com Deficiência, Tânia Soares Castro, apresentou ontem, o imóvel, em Laranjal, onde será instalado a primeira Instituição de Longa Permanência para pessoas da terceira idade do município.

A previsão da secretaria é de que o espaço seja inaugurado em março e, inicialmente, abrigará 20 mulheres em situação de abandono ou cujas famílias não têm condições de manter em casa. O novo abrigo fica em um terreno bastante arborizado, com três quartos amplos, varandões, salas e rouparia.

De acordo com Tânia Soares, o imóvel passará por pequenas adaptações, como instalação de rampas de acesso e instalação de barras de segurança nos banheiros. No momento, a prefeitura está em fase de licitação para a compra dos equipamentos.

“A mulher será o nosso público prioritário porque quando falamos em política pública para idosos, temos que levar em conta que ela já sofre em outras esferas pela falta de politicas públicas e, na Terceira Idade, os problemas se acentuam. Porém, isso não significa que os homens não serão atendidos”, afirmou.

A equipe da instituição será multidisciplinar, composta por um coordenador, enfermeiro, psicólogo, assistente social, animador cultural, recreador e até um violeiro.

“Queremos que vivam em ambiente familiar, como de uma casa”, declarou Tânia.

Matérias Relacionadas