Plantio de árvores mobiliza grupo e moradores do Jardim Catarina

Escrito por Redação 23/01/2016 22:36, atualizado em 23/01/2016 22:36
. Foto:

O plantio foi feito na Avenida Albino Imparato na manhã de hojeFoto: Julio Diniz

Um mutirão organizado pelo grupo “São Gonçalo mais Verde” foi para a Avenida Albino Imparato, no Jardim Catarina, na manhã de hoje, para tornar o bairro mais arborizado. A iniciativa, que contou com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município, teve objetivo de plantar dezoito mudas de ipê rosa.

“O ipê é uma árvore bonita, que produz flores e tem um crescimento rápido, além de não destruir as calçadas por não ter raiz profunda. Queremos melhorar a qualidade de vida dos moradores e sombrear mais a região, que não possui uma árvore em toda sua extensão”, contou o policial militar Betinho Carvalho.

A ideia foi aprovada pelos moradores da região, que acreditam que a iniciativa irá melhorar a qualidade de vida na região.

“Eu já vinha pensando em plantar uns arbustos aqui na região. O projeto caiu como uma luva. Vai sombrear e dar beleza ao local, que está muito feio devido a falta de árvores. Dessa forma, irá impedir até mesmo carros estacionados irregulares nas calçadas e melhorar a vida do pedestre”, explicou a administradora Adriana Ramos, 46.

O projeto pretende plantar árvores em toda avenida e depois seguir para outros bairros de São Gonçalo. A iniciativa contou com apoio da Viação Fortaleza, e moradores do município.

A medida será realizada uma vez por mês. Quem quiser contribuir com doações, poderá se informar pelo Facebook do grupo “São Gonçalo mais Verde” ou pelo telefone 984372818.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas