Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Dois mortos por afogamentos

Lutador de jiu-jitsu e pedreiro ainda foram resgatados com vida em Itacoatiara e Itaipu

relogio min de leitura | Redação 22 de dezembro de 2015 - 20:31

Marcelo e Eduardo morreram em Itaipu e Itacoatiara entre a manhã e a tarde de segunda-feira

Foto: Luiz Nicolella

O gonçalense e lutador de jiu-jitsu Paulo Eduardo Lírio, e o pedreiro Marcelo Souza, de 42 anos, morreram afogados na última segunda-feira, nas praias de Itacoatiara e Itaipu, respectivamente, ambas na Região Oceânica de Niterói.

Nos dois casos, as vítimas chegaram a ser levadas de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde há equipes especializadas no socorro a afogados. Paulo Eduardo era morador da Trindade e havia se sagrado campeão em uma das edições do torneio ‘Favela Kombat’. O corpo dele deverá ser sepultado hoje em São Gonçalo.

O lutador acabou ‘tragado’ pelas águas durante a manhã, quando tentava ajudar a socorrer três jovens que estavam se afogando.

Já o pedreiro Marcelo se afogou na parte da tarde no mar de Itaipu. De acordo com a irmã dele, ele estaria um pouco debilitado, em função de um derrame que teve há pouco tempo, e teria saído para pescar siri. “Ele foi à praia com um amigo para se divertir e acabou caindo de uma pedra e foi arrastado por uma onda”, afirmou. O colega que estava com ele chamou os bombeiros, que ainda conseguiram resgatá-lo com vida.

“Ele estava no segundo casamento, feliz, com casa própria. Meu querido primo Bill, que era um apelido que só nós dois sabíamos o motivo. Meu coração está triste por causa da morte dele. Nós crescemos juntos e nos dávamos muito bem”, declarou o primo, André Luiz Souza.

Matérias Relacionadas