Família unida pelo Tigre e Carequinha

Silvia e Marlene vão desfilar na Porto da Pedra em fevereiro
Foto: Kiko CharretEm meio a homenagens pelo centenário do palhaço Carequinha, uma delas é especial: o enredo do carnaval da escola de samba Porto da Pedra, “Palhaço Carequinha – Paixão e Orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”.
Nascido em 1915 em Rio Bonito, o artista George Savalla Gomes, que interpretava Carequinha, ‘adotou’ São Gonçalo, cidade onde viveu até a morte, por causas naturais, em abril de 2006. “Meu pai amava São Gonçalo. E é muito gratificante vermos a população da cidade retribuindo o amor que ele tinha. Por isso, fazemos questão de ir à todas as homenagens”,disse uma das filhas do artista, Silvia Savalla, durante o último ensaio da Porto da Pedra.
No dia 5 de fevereiro, a escola de samba gonçalense será a terceira a desfilar na Marquês de Sapucaí. O ator Marcos Frota representará Carequinha, desfilando com os três binetos e as filhas do George - Silvia Savalla e Marlene Savalla.
“Nós estamos muito felizes. E onde ele estiver, também deve estar muito orgulhoso de ser enredo da Porto da Pedra. Ele desfilou a primeira vez em 2001 e achava que tinha que ser convidado todo ano”, revelou Silvia.
Promoção – O SÃO GONÇALO e a direção da Porto da Pedra organizaram um concurso cultural que vai premiar 100 leitores com fantasias para o desfile do ‘Tigre’. Para participar da promoção é simples: os leitores devem juntar selos publicados em OSG de 14 a 19 de dezembro, e de 10 a 16 de janeiro. Depois, devem recortá-los, colar numa cartela publicada diariamente no jornal e depositar em urnas nas bancas de jornais (ver endereços no regulamento, na página 4). Os sorteios serão nos dias 23 de dezembro e 20 de janeiro, na quadra da escola. A lista dos vencedores será publicada em OSG.