Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

São Gonçalo vai ganhar mais 100 câmeras nas ruas

relogio min de leitura | Redação 09 de dezembro de 2015 - 20:34

O número de câmeras aumentará em bairros de São Gonçalo

Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e a Associação Viver Bem garantirá, até fevereiro de 2016, a instalação de mais 100 câmeras de videomonitoramento no município. O anuncio foi feito na última terça-feira pelo prefeito Neilton Mulim, durante assinatura do termo de cooperação com o presidente da associação, Felipe Reis de Almeida, e o secretário de Segurança Pública, coronel Adilson Alves.

“Somos o segundo município do Estado do Rio, com mais de um milhão de habitantes. Temos buscado parcerias para desenvolver a segurança aos gonçalenses. Essas câmeras serão capazes de dar celeridade à investigação de eventuais crimes na cidade”, garantiu o Prefeito.

A Central de Videomonitoramento, que funciona no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) da secretaria Municipal de Segurança Pública, opera hoje com 23 câmeras em funcionamento. Os equipamentos, conseguidos através de uma parceria com o banco Itaú, têm um zoom de 12 vezes e são capazes de aproximar imagens com nitidez a uma distância de até um quilômetro.

Matérias Relacionadas