Campanha pelo Abrigo Cristo Redentor é lançada em São Gonçalo

Campanha foi lançada durante almoço em benefício do Abrigo
Foto: Filipe AguiarPor Marcela Freitas
O Rotary Clube lançou, ontem, durante almoço beneficente no Abrigo Cristo Redentor (ACR), a campanha: “seja um sócio contribuinte”. A ação tem como objetivo ajudar o Abrigo, uma das instituições filantrópicas mais conhecidas de São Gonçalo e que passa por sérias dificuldades financeiras.
A ação promovida pelo Rotary contou com apoio da Câmara de Vereadores de São Gonçalo. Para ser um dos contribuintes, basta preencher um formulário, que pode ser retirado no próprio abrigo. Qualquer cidadão poderá fazer uma contribuição mensal de R$20.
De acordo com o presidente eleito do Rotary, que toma posse no segundo semestre, Augusto Carriço, a meta é atingir 20 mil associados.
“Este é o lançamento oficial. O Rotary vem observando as dificuldades do Abrigo e tem apoiado a instituição. Estamos confiantes em trazer muitos associados para essa instituição que tem uma importância única para São Gonçalo”, afirmou.
De acordo com o vereador Diego São Paio (PRP), a meta mínima é conseguir 3,5 mil associados. “Doar é bem simples. È só preencher o formulário e esperar o carnê ser confeccionado. A doação pode ser feita através de pagamentos em casas lotéricas e agências bancárias”, explicou.
Sem receber da Fundação Leão XIII o repasse regular da verba referente aos cuidados com 68 idosos, o abrigo passa por grave crise.