Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Aluno do Dom Helder ganha medalha de ouro

relogio min de leitura | Redação 04 de dezembro de 2015 - 19:54

Arthur, de 13 anos, havia sido premiado o ano passado

Foto: Alex Ramos

Por Marcela Freitas

O ouro veio do céu para o estudante do 8º ano do Colégio de Aplicação Dom Helder Câmara, Arthur Souza Sá Pereira da Silveira, de 13 anos. O aluno acaba de receber medalha de ouro na 18º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba). E esta não é a primeira vez que o estudante concorre com alunos de todo o país e acaba premiado.

No ano passado, Arthur já havia conquistado a medalha de prata. Este ano, mais preparado, Arthur acabou surpreendendo ao tirar 9,5 na avaliação.
“Está é a terceira vez que participo da avaliação. Fui escolhido pela escola para participar da prova e representá-la junto com outros estudantes que vinham se destacando em outras disciplinas. Tivemos algumas aulas preparatórias e fiz muitos exercícios anteriores. Me dediquei bastante e consegui alcançar meu objetivo”, disse Arthur.

Um dos organizadores do concurso o professor de geografia Marcelo Esteves, explicou a importância destas avaliações para os estudantes. “Participamos desta olimpíada há 15 anos. Escolhemos cerca de 80 estudantes do nível fundamental e médio para a seleção, que é basicamente feita por prova.

Depois dessa etapa, é feita uma pré-avaliação e encaminhadas as 10 mais destacadas para os avaliadores do concurso, que as recorrigem e selecionam as melhores em todo o país. “Esta é a segunda vez que somos premiados com a medalha de ouro. Essas olimpíadas são muito importantes para estimular o aluno que tem a oportunidade de se deparar com avaliações externas”, afirmou Marcelo Esteves.

O Colégio Dom Helder fica em SG.

Matérias Relacionadas