Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Gonçalenses pedem a conclusão do hospital

relogio min de leitura | Redação 03 de dezembro de 2015 - 22:10

Alice disse que a população precisa do novo hospital

Foto: Alex Ramos

Enquanto a obra se arrasta, gonçalenses clamam por uma saúde pública de qualidade, principalmente para as mães e seus bebês que, hoje, contam apenas com o Hospital da Mãe municipal, no Zé Garoto.

“Minha neta nasceu em um hospital público que não é referência nesse atendimento. Ter um hospital referenciado melhoraria e muito a vida das mães. É muito triste ver que as obras estão paradas diante da necessidade da população”, disse a dona de casa Alice Tereza Fidelis, de 35 anos.

A merendeira Maria Conceição, 62, acredita que o hospital ajudaria muito. “Seria muito bom ver esta obra concluída. Eu, por exemplo, não tenho plano de saúde e dependo da saúde pública. Assim como eu, muitas mulheres passam pelo mesmo problema. Ter um hospital exclusivo para as mães seria maravilhoso”, concluiu Maria.

Além de não ofertar mais leitos, a obra poderá acumular prejuízos se não for concluída. “Toda obra sem conclusão traz prejuízos para as cidades. Parar uma obra é dar à população, prejuízos. Precisamos de serviços públicos de qualidade”, opinou o marceneiro Moises Zamba, 54.

Jaqueline Campos, 27, acrescenta que a cidade precisa da unidade de referência. “Eu, quando tive meu filho, recorri ao plano de saúde. Mas se tivesse um serviço de referência, poderia ter tido outra escolha. Nossa cidade precisa desse hospital. Essas obras precisam ser retomadas”, finalizou.

Matérias Relacionadas