Pachecos recebe ação social da Prefeitura
O Prefeitura Perto de Você (PPVC) completa sua 20ª edição hoje. Com um total de 113.154 atendimentos já realizados desde agosto de 2013, a ação social da Prefeitura de Itaboraí irá à Escola Municipalizada José Leandro, em Pachecos, área rural da cidade. Ao todo, são oferecidos cerca de 40 serviços, com a atuação de, aproximadamente, 420 voluntários. O projeto tem como ponto alto o casamento coletivo, responsável pela realização, em média, de 200 uniões civis gratuitas realizadas em cada edição, por cinco juízes da 2ª Vara de Família. Ações para pessoas que sofrem de diabetes também estão entre as atividades.
Situada na Estrada de Pacheco, KM 11, na localidade de Fonte dos Bambus, a ação ocorrerá das 9h às 17h e contará com servidores da Prefeitura, Poder Judiciário, Detran, Fundação Leão XIII, Ampla e Cruz Vermelha, entre outros voluntários de cerca de 30 instituições públicas e privadas. Em todas as edições, o prefeito Helil Cardozo monta seu gabinete no local, junto de todo o seu secretariado, realizando atendimento direto à população.
O prefeito lembra que a PPVC chega à sua 20ª edição com uma infraestrutura bem melhor. “Isso mostra a nossa evolução, apesar de todas as dificuldades financeiras pelas quais a Prefeitura passa. Temos recebido um retorno muito bom da população e de nossos parceiros. Isso só reforça a necessidade da permanência de um trabalho que vem dando ótimos resultados”, diz Helil Cardozo.
Condução gratuita – A Prefeitura de Itaboraí disponibilizará condução gratuita durante todo o período da ação para moradores de sete comunidades. Para quem mora em Força da Luz, Itapacorá, Picos e Perobas, o ponto de partida, a partir das 7h, será em frente à Escola Municipalizada José Maria de Oliveira, na Estrada de Perobas. Em Montividiu, a saída será do ponto final do ônibus Fazenda União.
Para aqueles vindos de Muriqui, o local de partida é a Escola Municipal Alfredo Torres, situado na Praça Pref. Alfredo Torres. Já em Serra do Lagarto, as pessoas deverão esperar no ponto final do ônibus, em frente à Escola Estadual Jovina Amaral.