Ciclista faz rifa após ter bicicleta furtada dentro de casa

André é incentivador do ciclismo em São Gonçalo

Enviado Direto da Redação
André está fazendo rifa para recuperar bike

André está fazendo rifa para recuperar bike

Foto: Divulgação

Por Claudionei Abreu*

Integrante do grupo Mountain Bike Amador de São Gonçalo, André Luiz Santos, mais conhecido como André Catê, é morador do bairro Brasilândia e incentivador do ciclismo na cidade. Atualmente, o ciclista está fazendo uma rifa para arrecadar fundos e comprar uma nova bicicleta esportiva após ter sido furtado dentro de casa na madrugada do último dia 10. O assaltante levou a bicicleta que era utilizada por André para praticar o esporte.

Muito mais que um simples meio transporte, a bicicleta representava para ele um sonho e uma grande realização. André vendeu um drone que usava para fazer imagens aéreas de trabalho para poder comprar a bicicleta esportiva. Inicialmente, a intensão era usar a bicicleta para lazer, mas acabou descobrindo uma paixão pelo ciclismo esportivo.

“Comprei a bicicleta para lazer, mas depois acabei entrando no esporte mesmo e já estava no Mountain Bike Amador! Inclusive, nós estávamos prestigiando muito a cidade e incentivando que outras pessoas viessem para São Gonçalo conhecer o nosso circuito. Ao invés de irmos para fora do município, a gente trazia pessoas para APA do Engenho Pequeno, que é o local onde nos reunimos para praticar ciclismo”, afirma André.

André afirma que gostaria de resgatar a sua bicicleta, mas já perdeu as esperanças e por isso fez uma rifa para tentar comprar uma nova. Ele registrou o crime na 72º DP (Mutuá). O homem que roubou, inclusive, já teria sido identificado por câmeras de vigilância.

Para conseguir a quantia, André está rifando uma prancha de stand up padlle. Se vender todos os 500 números, a arrecadação chegará em R$ 7.500 que serão investidos na bike. A página da rida pode ser acessada AQUI.

"Agradeço a Deus por estar vivo e por não ter sofrido danos físicos. Com essa rifa as pessoas estarão ajudando a incentivar também cada vez mais o Mountain Bike em São Gonçalo. A gente visita o Parque da Cidade, em Niterói, Rio Bonito, várias outras cidades, e agora estamos valorizando São Gonçalo com o nosso grupo e divulgando o ciclismo em São Gonçalo", concluiu André.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Veja também