Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Bailarinos gonçalenses são selecionados pelo Bolshoi

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2015 - 08:50

Wallace, Rothyer e e P.H. viajam hoje para participar de competição do Bolshoi, em Joinvile

Foto: Divulgação

Três jovens talentos da dança conquistaram o que muitos almejam conseguir: serem convidados para o palco competição do Bolshoi, tradicional escola de dança russa, durante o Festival de Joinvile. Naturais de São Gonçalo, Rothyer Fernandes e P.H. foram selecionados na categoria duo hip hop adulto, os únicos do estado do Rio de Janeiro. Já no jazz solo masculino adulto, Wallace Guimarães também foi o único que teve o trabalho escolhido no Estado.

No palco aberto, duas academias da cidade também ganharam a oportunidade de participar do festival. Com incentivo da Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG), o grupo partirá para a Região Sul hoje.

A conquista dos gonçalenses, por si só, é digna de comemoração. Porém, o caminho percorrido durante o processo de seleção define seus trabalhos em duas palavras: dedicação e superação. Rothyer Fernandes e P.H. tiveram que suar muito. Disputaram entre 56 trabalhos na categoria duo hip hop adulto, contra academias e escolas de dança de todo Brasil. Somente cinco foram selecionados pelo Bolshoi.

O feito de Wallace Guimarães não fica atrás. Concorrendo com outras 90 coreografias, de todo mundo, se destacou entre as três únicas escolhidas no Brasil. Também o único do Rio, na categoria jazz solo masculino adulto. Os três integram a equipe da companhia Cenarte Dimensões.

Nos palcos abertos, instalados em diferentes pontos da cidade de Joinville, cidade sede do Balé Bolshoi no país, onde ocorre o festival de dança, equipes das companhias gonçalenses Ako Dance e Attitude farão apresentações em espaços que vão receber companhias de todo mundo.

Histórico – O Bolshoi no Brasil é a única escola fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773, de proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos se tornem protagonistas da sociedade.

2

Matérias Relacionadas