‘Arena do Samba’ promete agitar os foliões nesse sábado em Tribobó

Enviado Direto da Redação

Os representantes do Bloco “Arena do Samba” estão fazendo os últimos preparativos para o evento que será realizado no próximo sábado e marcará o “lançamento” oficial da agremiação no mundo do Carnaval. Fundado no sábado de Aleluia, o bloco deverá reunir milhares de pessoas em Tribobó, no próximo dia 30, com a participação especial do “Cordão do Bola Preta’, tradicional agremiação do Rio.

O “Arena do Samba” não sairá às ruas e a concentração acontece em sua sede, naquele bairro. O tema escolhido não poderia ser melhor para um jovem bloco que está crescendo na folia, “Brincadeiras de Criança”. O samba-enredo fala das tradicionais brincadeiras de rua, como amarelinha, os piques, peão, futebol, dentre outras. A intenção é resgatar a tradição, o passado e a infância. O evento é gratuito.

A “Bateria Nota Dez”, do próprio bloco, sob o comando e organização de Tio Mazinho, Norival, Decar Sodré, Washington Motta, Júlio Louzada e Zé Antônio, faz a animação junto com o “Show das Mulatas”.

O grito de carnaval começa às 15h, na sede do “Arena do Samba”, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, entre os km 6 e 7, atrás da antiga Dicasa, em Tribobó. O abadá estará à venda no local do evento e custará R$ 20.

Para quem quiser fazer uma boa ação, os organizadores estarão também recolhendo 1kg de alimento não perecível na entrada, para doar a uma instituição de caridade de São Gonçalo.

“Nós só temos a agradecer aos amigos que estão nos ajudando a realizar essa festa e esperamos a galera com alegria e muito samba!”, disse Washington Motta, que é morador de Tribobó e está coordenando a organização do desfile do bloco nesse sábado.

Veja também