Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

SOS à vítimas das chuvas

Cruz Vermelha faz levantamento no Salgueiro para ajudar moradores que tiveram prejuízos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2016 - 21:59

As equipes da Cruz Vermelha passaram todo o dia no local e vão voltar na próxima segunda

Foto: Divulgação

Quase 200 famílias foram atingidas pelas chuvas recentes no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, segundo dados da Cruz Vermelha. Ontem, equipes da instituição estiveram no Conjunto da Marinha para verificar os danos e entregar donativos.

De acordo com Márcio Araújo, responsável pelo Departamento de Socorros e Desastres da equipe, em 195 casas os residentes relataram perdas de móveis, roupas e outros pertences pessoais.

“A situação estava muito mais crítica do que imaginávamos. Pelo menos 40 casas estão sem condição de moradia. Boa parte delas já foi abandonada pelos proprietários, que procuraram ajuda junto a familiares e amigos. Quem ficou, precisa muito da solidariedade da população”, afirmou o diretor.

Segundo Márcio, os moradores precisam de colchonetes, água potável, roupas infantis (preferência para zero a 10 anos de idade), roupas de frio e de cama. Os itens podem ser entregues no polo de instrução da Cruz Vermelha na Estrela do Norte, que fica na Rua Presidente Kennedy, s/n, próximo ao Hospital do Coração Samcordis.

O polo da entidade localizado no Centro está temporariamente desativado.

“Já recebemos 11 colchonetes de uma fábrica. Estamos confiantes de que outras pessoas e empresas se mobilizem pela população do Salgueiro”, projetou Marcio, lembrando que há vagas para voluntários.

Na próxima segunda, as equipes estarão de volta ao bairro para atender as residências no Bairro das Palmeiras.

Matérias Relacionadas