Banda Gonça dá o primeiro ‘grito’ de Carnaval em São Gonçalo

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação

Há quinze anos, banda Gonça desfila pelas ruas de São Gonçalo

Foto: Divulgação

Criada com a intenção de resgatar a essência do Carnaval, a Banda Gonça, que faz a alegria dos foliões todos os anos em São Gonçalo, ganha as ruas da cidade hoje, no primeiro ‘grito de Carnaval de 2016.

“Banda Gonça” existe há 15 anos. A ‘debutante carnavalesca’, formada por um grupo de amigos que não estavam satisfeitos com o rumo do carnaval na cidade, retoma a tradição das boas e velhas marchinhas.

A agremiação, segundo os organizadores, reúne pelo menos, 5 mil pessoas todos os anos.

Com uma banda composta por 22 músicos e sob a regência do maestro Matos, o tema deste ano será o “Retro”, fazendo um “flashback” das outras edições. Trata-se de um evento que todos os anos, reúne famílias inteiras e muitos amigos.

Além disso, a pedido do público, os organizadores da banda contam com o projeto “Samba para Todos”, que promove o clima de carnaval ao longo de todo o ano. No projeto, o grupo “Café com Samba” toca no primeiro e terceiro sábados de cada mês.

O desfile da Banda Gonça acontece hoje, na Praça dos Ex-Combatentes, no bairro Paraíso, das 15h às 22h. O abadá, nas cores da banda, verde e coral, está à venda na sede do grupo, na Rua Alfredo Camarão, 78, no Camarão, e custa R$20. “Apesar da dificuldade, seguimos firmes e fortes para alegrar o nosso povo!”, afirmou Lúcio Carneiro, O ‘Lúcio Batatinha’, que preside a agremiação.

Veja também