Pacientes aprovam mudanças no PSSG

Enviado Direto da Redação

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PSSG é a principal referência da rede de saúde 24h na cidade

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As mudanças realizadas nas últimas semanas no Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, estão sendo percebidas pelos pacientes que chegam à unidade em busca de atendimento de urgência e emergência.

Para acompanhar a rotina hospitalar de perto, o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, instalou seu gabinete na unidade há dois meses, onde dá expediente diariamente. Obras de reforma, ampliação e adaptações para reorganizar a assistência fazem parte da transformação realizada na unidade, que atende em média, mil pacientes por dia.

Com 71 leitos e uma escala fixa com 204 médicos de várias especialidades, o PSSG é considerado como o único hospital de grande porte da rede de urgência e emergência atuante no sistema “portas abertas 24 horas” de São Gonçalo.

“A melhoria dos serviços e bem-estar dos pacientes é nossa prioridade, apesar da demanda ser grande e ter aumentado nos últimos meses, já que estamos recebendo pacientes de municípios vizinhos”, explicou o secretário.

A diferença já começa a ser percebida na entrada da unidade, que foi reorganizada e teve a implantação do sistema eletrônico com painéis e emissores de senhas, onde o paciente é chamado através de senha sequencial para o preenchimento do boletim de atendimento médico (Bam) e a triagem para atendimento de acordo com a classificação de risco, que tem o objetivo de garantir o atendimento prioritário aos pacientes que correm risco de morte.

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