Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, pede ajuda ao governo estadual para construir ciclovias

As ciclovias ligariam os municípios de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de dezembro de 2020 - 20:26
Prefeito eleito encontrou o governador em exercício no Palácio Guanabara
Prefeito eleito encontrou o governador em exercício no Palácio Guanabara -

O prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, pediu ao governador em exercício, Cláudio Castro, ajuda do governo estadual para construção de ciclovias ligando Cabo Frio a Búzios e a Arraial do Cabo. No encontro no Palácio Guanabara, na tarde dessa quarta-feira (23), Bonifácio presenteou o governador com um quadro da Fazenda Campos Novos, no Segundo Distrito de Cabo Frio, que ele pretende restaurar com apoio do estado. Tombada pelo IPHAN, a fazenda hospedou o naturalista Charles Darwin em 1832. Bonifácio também pediu a dragagem do Canal Itajuru, que liga a Lagoa de Araruama ao mar.

"A Campos Novos é um monumento riquíssimo que precisa ser restaurado. É uma construção rara, da época dos jesuítas, que está praticamente em ruínas. Também pedimos ajuda para a restauração da Capela de São Benedito, na Passagem, que também é de uma imensa riqueza histórica e arquitetônica.", disse Bonifácio, que fez sua campanha pedalando uma bicicleta.

No encontro com Cláudio Castro, o prefeito eleito pediu ajuda do DER para fechamento de acessos clandestinos na RJ-101, em Tamoios (Unamar), que estão provocando acidentes. Também pediu ao governador informações sobre antigo projeto do governo estadual para pavimentar a Estrada do Nelore, uma via de interesse intermunicipal que liga a Avenida Wilson Mendes à Estrada do Guriri, no Peró.

"Mostramos ao governador nosso projeto de estimular o uso da bicicleta para na mobilidade urbana, mas é necessária a participação do estado nas ciclovias que ligam Cabo Frio a outros municípios", explicou Bonifácio, acrescentando que também solicitou a municipalização do CIEP do bairro Manoel Corrêa. 

José Bonifácio negou que já tenha escolhido os responsáveis pelo projeto Bandeira Azul, no Peró. Ele ainda não decidiu se o programa ficará vinculado ao Meio Ambiente ou ao Turismo. Atualmente, o projeto está na secretaria do Meio Ambiente, mas conta com apoio de outras pastas, principalmente a do Turismo.

Matérias Relacionadas