Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0932 Euro up 5,2628
Search

Justiça do Rio suspende lockdown em Búzios, Região dos Lagos do Rio

Setor turístico protestou contra a medida na última quinta (17)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de dezembro de 2020 - 16:25
Justiça suspende liminar de lockdown em Búzios
Justiça suspende liminar de lockdown em Búzios -

O desembargador Cláudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu uma liminar na manhã desta sexta (18) suspendendo a determinação de lockdown na cidade de Búzios. A informação foi divulgada pelo colunista Anselmo Gois. Com a nova decisão, o decreto a ser obedecido é o do dia 10 de dezembro.

Na tarde desta última quarta-feira (16), o juiz Raphael Baddini, titular da Segunda Vara de Armação de Búzios, obrigou o município a restringir suas atividades, conforme decreto de número 1.366 de março deste ano, início da pandemia de Covid-19. A decisão começou a valer na última quinta (17) e, caso não fosse obedecida, a prefeitura sofreria multa diária de R$ 100 mil.

Insatisfeita com a medida, a população de Armação dos Búzios chegou a realizar um protesto na manhã desta quinta, pedindo a anulação da decisão de lockdown na cidade. Cerca de 500 pessoas, entre elas empresários, funcionários de hotéis e moradores, participaram do ato que deixou o trânsito no centro de Búzios fechado. Os manifestantes alegam que a implementação de lockdown atrapalha o funcionamento da cidade no final de ano.

Búzios foi classificada com Bandeira Vermelha - Risco 3, “com risco muito elevado de colapso da rede de saúde e necessidade de isolamento social completo”. 

Matérias Relacionadas