Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0721 Euro down 5,1958
Search

Prefeitura de Macaé anuncia que comprará CoronaVac e vacinação começa em janeiro

Macaé é o segundo município do Rio a confirmar a compra do imunizante

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2020 - 16:48
Prefeitura pretende comprar 500 mil doses
Prefeitura pretende comprar 500 mil doses -

A Prefeitura de Macaé anunciou que comprará a vacina contra o coronavírus e vai disponibilizar para a população a partir de janeiro de 2021. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11), por meio de uma das redes sociais oficiais do município. A Prefeitura vai comprar a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O município afirma que a imunização começara pelos grupos prioritários.

"A intenção do governo municipal é comprar 500 mil doses, com o primeiro lote previsto para chegar em janeiro de 2021, seguindo protocolo de vacinação que prevê a imunização inicial para grupos prioritários como profissionais de saúde, idosos, seguido de pessoas com doenças crônicas".

Segundo a Prefeitura de Macaé, a parceria foi firmada na quinta-feira (10) quando a cidade recebeu resposta positiva do Butantan para viabilizar a contratualização e o fornecimento das doses. O município tem realizado contato com o Butantan desde outubro para comprar a vacina assim que as doses estivessem disponíveis.

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, compartilhou em uma rede social, na noite da última quinta-feira,  o último documento enviado para o Butantan. "Reforçando o contato com o Instituto Butantan", escreveu Dr. Aluízio.

Na última quinta-feira, Niterói também anunciou que comprará doses da CoronaVac para imunizar a população em janeiro do próximo ano. Assim, Macaé se torna o segundo município a adquirir um imunizante. 

Matérias Relacionadas