Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Prefeitura de Cabo Frio realiza mutirão de exames de imagem em Tamoios

Os atendimentos são feitos de forma gratuita todos os dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2020 - 12:30
A unidade móvel se localiza ao lado do PAM de Santo Antônio
A unidade móvel se localiza ao lado do PAM de Santo Antônio -

A Prefeitura de Cabo Frio instalou uma unidade móvel para a realização de um mutirão de exames de imagem em Tamoios. A ação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e a iniciativa faz parte da campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero.

A unidade móvel, que tem capacidade de aproximadamente mil atendimentos por semana, está sediada ao lado do PAM de Santo Antônio, próximo ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva.

Os atendimentos são feitos de forma gratuita todos os dias, das 9h às 16h. São realizados exames de papanicolau, mamografia e ultrassonografia pélvica e mamária. Segundo o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Bruno Alpacino, o objetivo é de atender toda a região de Tamoios com uma média de 80 a 100 procedimentos por dia, entre segunda e sexta-feira. Aos sábados e domingos, a capacidade de atendimento pode ser reduzida.

Para ser atendido, as pacientes devem apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. O agendamento é feito na própria unidade móvel. A previsão da Secretaria de Saúde é de que a unidade móvel fique em Santo Antônio até o dia 20 de dezembro.

“Queremos proporcionar a todas as mulheres de Tamoios a oportunidade de ser atendida perto de suas casas, com toda tranquilidade por uma equipe muito qualificada. No Jardim Esperança, onde a carreta esteve no mês de novembro, foram milhares de exames realizados gratuitamente em um único mês. Esperamos alcançar o mesmo número, que seria um fato inédito no município”, ressaltou o secretário de Saúde.

Matérias Relacionadas