Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Prefeitura de Arraial retoma barreiras sanitárias nesta semana

A previsão é de que já esteja funcionando na quarta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2020 - 09:56
A barreira havia sido suspensa no último dia 17 de novembro
A barreira havia sido suspensa no último dia 17 de novembro -

Na tarde deste domingo (6), a prefeitura de Arraial do Cabo decidiu por retornar com a barreira sanitária esta semana. A previsão, segundo o órgão executivo da cidade, é de que a estrutura já esteja funcionando nesta quarta-feira.

O prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) determinou o retorno de regras mais severas para o controle da disseminação do novo coronavírus. A medida foi tomada devido a nova onda crescente de casos da doença no município.

As barreiras sanitárias foram suspensas no último dia 17 de novembro, dois dias após as eleições municipais. A medida de abertura gerou polêmica entre moradores e autoridades locais, que não apoiavam a decisão. A Câmara municipal chegou a revogar o decreto. Já o prefeito eleito teria recorrido ao Ministério Público para questionar a gestão atual.

Após a decisão da Prefeitura de não recuar no decreto, a cidade acabou ficando lotada no Feriado da Consciência Negra. Depois do feriadão, o município apresentou um aumento preocupante no número se casos da doença, com o agravante da desmontagem de tendas de testagem.

Até este domingo, Arraial do Cabo apresentou 427 casos confirmados de Covid-19 e 21 mortes pela doença. 

Matérias Relacionadas