Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Bombeiros fazem operação para salvar menino com Covid-19, no Noroeste Fluminense

Bombeiros transportam o menino da UPA de Itaperuna para o helicóptero da Marinha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2020 - 19:59
Bombeiros transportam o menino da UPA de Itaperuna para o helicóptero da Marinha
Bombeiros transportam o menino da UPA de Itaperuna para o helicóptero da Marinha -

Uma operação envolvendo os bombeiros do Estado do Rio e a Marinha foi montada na tarde deste domingo para salvar a vida do menino Matheus Moreira da Silva, de oito anos, que estava internado com Covid-19 na UPA de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

O menino precisava ser internado com urgência no Hospital Jesus, em Vila Isabel, no Rio, mas o mau tempo impediu o socorro com helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio, que tem seis aeronaves e também opera uma da Secretaria de Saúde.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros e Secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, pediu ajuda à Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, da Marinha, que cedeu um helicóptero especial, que voa com auxílio de instrumentos, para fazer a operação.

"O Estado do Rio comprou na Itália um helicóptero Augusta, que voa por instrumentos, mas a pandemia atrasou a entrega. Seria o ideal para fazer o resgate",  explicou o coronel Monteiro.

Segundo a médica Simone Simões, Diretora de Saúde do Corpo de Bombeiros do Rio, não havia vagas para o menino no setor de Covid-19 na UPA de Itaperuna, onde ele está internado desde o início do mês. Seu estado se agravou e os médicos pediram a remoção para um hospital com mais recursos. O helicóptero da Marinha chegou no Aeroporto Santos Dumont no início da noite.

Matérias Relacionadas