Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Araruama teve 514 furtos de energia identificados na operação Energia Legal

Seis registros de ocorrência foram realizados em parceria com a Polícia Civil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2020 - 12:40
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet -

A operação Energia Legal, realizada pela Enel Distribuição Rio em conjunto com a Polícia Civil semana passada, em Araruama, na região dos Lagos, identificou 514 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais. Foram feitos seis registros de ocorrência e nenhuma prisão foi efetuada. Com objetivo de combater a irregularidade, a operação realizou sua oitava edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 4.237 clientes, sendo 3.808 residências e 429 comércios nas oito cidades por onde passou desde o fim de 2019.   No total, foram cerca de 70 colaboradores da empresa realizando as inspeções.

Durante a operação, os moradores de Araruama também tiveram acesso a diversas ações da Enel Distribuição Rio, por meio de uma unidade móvel de atendimento, que percorreu alguns pontos dos bairros ao longo da semana. Nesta unidade, os clientes solicitaram vários serviços, como segunda via de conta e troca de titularidade, bem como parcelamentos de dívidas.

"A operação Energia Legal vem demonstrando que o trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa em conjunto com a Policia Civil gera resultados no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão e obter bons resultados operacionais beneficia tanto a companhia quanto os clientes”, afirmou Emanuel Rocha Santos, Responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.

Todas as ações do Energia Legal foram realizadas respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19. A companhia fornecerá aos clientes orientações para o combate ao Coronavírus.

Consumo consciente de energia  

Ao longo da ação, a Enel Distribuição Rio também disponibilizou dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora ofereceu informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro para ser contemplado com troca de geladeiras e efetuar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.

Combate ao furto de energia

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.  

Matérias Relacionadas