Alunos de escola em Cabo Frio participam de concurso internacional de cinema

Os vídeos participantes foram desenvolvidos em 2019

Enviado Direto da Redação
Os alunos são da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira

Os alunos são da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira

Foto: Divulgação

Três curtas-metragens produzidos por alunos da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira concorrem na Mostra Virtual do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada-RS, o FECEA. Os estudantes disputam na categoria das séries finais do Ensino Fundamental, com vídeos elaborados durante o projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar”, implantado na unidade em 2013. Para votar nas obras, disponíveis para visualização no Youtube, basta clicar no ícone “gostei” até o dia 27 deste mês.


Os vídeos participantes foram desenvolvidos em 2019 por cerca de 40 alunos, do 6° ao 9° ano. Esta é a quarta vez que a escola concorre no FECEA. Em edições anteriores, os alunos garantiram a premiação.


“Os filmes produzidos pelos alunos já foram premiados em edições anteriores do festival e fica a expectativa de conseguirem também nesta edição o reconhecimento pela excelência do trabalho desenvolvido”, contou a professora Tânia Cristina Medeiros Cardoso Lopes, idealizadora do projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar”.


Ainda segundo Tânia, a realização do projeto, assim como a participação dos alunos em grandes festivais, auxilia no desenvolvimento de habilidades nos estudantes. “O legado é o reconhecimento e o desenvolvimento de inúmeras competências, destacando-se o trabalho coletivo e colaborativo, escrita, expressão oral, autonomia e compromisso com os seus filmes”, disse.


Confira os filmes participantes:


Investigação Fake News (https://www.youtube.com/watch?v=Y9Msd3mbRpo&feature=emb_title)


Com Outros Olhares (https://www.youtube.com/watch?v=xj2ByHEFs04&feature=emb_title)


Culpado, Eu?! (https://www.youtube.com/watch?v=lm5QJe7kNJQ&feature=emb_title)

Veja também