Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Região dos Lagos pode ganhar um novo batalhão da Polícia Militar

Nova unidade faria a cobertura de policiamento os tensivo em Araruama e em Rio Bonito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2020 - 19:53
Imagem ilustrativa da imagem Região dos Lagos pode ganhar um novo batalhão da Polícia Militar

Em buscas por melhorias nos municípios de Araruama e Rio Bonito, o deputado  Anderson Alexandre (SDD),  através de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021),  enviou propostas ao governo de policiamento na Região dos Lagos, através da implantação de um batalhão da Polícia Militar e de unidades do programa Rio Poupa Tempo, onde seguem em análise. 

O deputado manifesta o desejo de ver a unidade policial implantada o quanto antes. “É urgente e até estratégico reforçar o policiamento na Região dos Lagos como um todo, acredito que a instalação de um batalhão em Araruama contribuirá muito. Esperamos sensibilizar a Secretaria de Polícia Militar e o governador para atendermos esse apelo dos moradores da região”, afirma Anderson Alexandre.

Com cerca de 550 mil habitantes, a Região dos Lagos é atendida pelo 25º BPM (Cabo Frio), que abrange os municípios de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Saquarema, Búzios, Arraial do Cabo e Araruama. 

Poupa Tempo - Através do Rio Poupa Tempo é possível solicitar 1ª e 2ª via de documentos como RG, habilitação, carteira de trabalho; liberação de veículos apreendidos; seguro-desemprego; certidões de casamento, óbito, de registro de imóvel e protesto; documentação para empreendedores individuais, entre outros serviços. A proposta tem como objetivo para que a população tenha acesso aos serviços de órgãos estaduais num único local, sem necessidade de se deslocar para outras cidades.

Matérias Relacionadas