Manutenção da Prolagos pode afetar abastecimento em Arraial do Cabo

A recomendação é economizar no consumo de água

Escrito por Redação 21/10/2020 07:21, atualizado em 21/10/2020 08:30
O atendimento emergencial a hospitais e postos de saúde será feito por meio de caminhões-pipa até a normalização do sistema
O atendimento emergencial a hospitais e postos de saúde será feito por meio de caminhões-pipa até a normalização do sistema . Foto: Divulgação

O sistema que abastece os municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio, o qual a concessionária Prolagos é responsável, passará por uma manutenção nesta quarta-feira (21). Será feita a interligação da adutora principal, que passa sob o Canal Palmer, às redes que abastecem as duas cidades. A recomendação é de que a população economize e faça o consumo consciente da água nesse período.


Segundo a empresa, a ação visa melhorar o fornecimento de água tratada e reforçar a segurança operacional, especialmente na alta temporada, quando o consumo aumenta. A intervenção acontecerá na Rua Alcir Jorge da Veiga, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, e irá mobilizar equipes de Engenharia, Operações, Manutenção de Água, Eletromecânica e Distribuição de Água.


O serviço está previsto para o período das 6h às 18h, tempo em que pode haver oscilação no fornecimento de água em todos os bairros de Arraial do Cabo. Em Cabo Frio, os bairros que podem ser impactados são Aeroporto; Algodoal; Braga; Célula Máter; Centro; Coral; Foguete; Guarani; Itajuru; Jardim Caiçara; Jardim Excelsior; Jardim Flamboyant; Jardim Náutilos; Jardim Olinda; Manoel Corrêa; Marlim; Montes Brancos; Moruba; Novo Portinho; Palmeiras; Parque Burle; Parque Central; Passagem; Ponta do Costa; Portinho; Praia do Siqueira; Recanto das Dunas; São Bento; São Cristóvão; São Francisco; União; Vila do Sol; Vila Nova; Vile Blanche.


Para minimizar os impactos, a concessionária orienta que atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas durante a oscilação no abastecimentos da regiões indicadas. 


O atendimento emergencial a hospitais e postos de saúde será feito por meio de caminhões-pipa até a normalização do sistema. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelos números 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades). O cliente pode entrar em contato também pelo WhatsApp (22) 9.9722-8242, pelo aplicativo Águas APP ou pela agência virtual, no site www.prolagos.br.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas