Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cabo Frio cancela tradicional festa de Ano Novo na Praia do Forte

Festa costuma reunir um milhão de visitantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de julho de 2020 - 16:48
Serão discutidas alternativas para a virada do ano
Serão discutidas alternativas para a virada do ano -

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que neste ano não haverá a tradicional queima de fogos na Praia do Forte durante a noite de Réveillon.

Nesta terça-feira (28), o gabinete de crise do município decidiu que a Secretaria de Turismo não vai promover eventos públicos na cidade no segundo semestre de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus.

 A festa de virada do ano da Praia do Forte é a segunda do estado do Rio que atrai o maior número de visitantes, reunindo cerca de um milhão de pessoas nas areais da praia.

Serão discutidas alternativas para a virada do ano. As discussões serão feitas pelo setor turístico e outras secretarias envolvidas na governança dos territórios turísticos.

“Estamos estudando alternativas para a virada de 2020 para 2021. O que temos definido ate´o momento é que não vamos realizar nem autorizar qualquer evento em área pública", disse o prefeito Adriano Moreno.

A medida também vale para eventos privados em áreas públicas. De acordo com o município, eventos deste tipo não receberão autorização.

Cabo Frio está na fase laranja das medidas de prevenção contra a covid-19. Até esta quarta-feira, a cidade registra 1.314 casos confirmados e 76 mortes por coronavírus.

Matérias Relacionadas