Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Prefeitura de Araruama inaugura Orla Oscar Niemeyer

O calçadão tem 1.941 metros de extensão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2020 - 09:47
O calçadão tem 1.941 metros de extensão
O calçadão tem 1.941 metros de extensão -

A Prefeitura de Araruama inaugurou nessa segunda-feira , 29, um espaço de recreação, bem-estar e contato com a natureza. É a orla Oscar Niemeyer. O nome faz uma homenagem ao grande ícone da arquitetura brasileira e que adorava passar as férias no município. 

Para proteger os moradores por causa da pandemia do Coronavírus, a entrega foi online, transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Durante a entrega a prefeita Livia de Chiquinho reforçou o compromisso em fomentar o turismo local.

“Araruama tem belezas e riquezas, o que faltava eram investimentos, e agora isso é feito com responsabilidade. Investir no turismo é sinônimo de desenvolvimento”, disse.

O calçadão tem 1.941 metros de extensão. Interliga os bairros Hawaí, Hospício e Areal, e foi todo construído com recursos próprios do município. Um espaço lindo, às margens da Lagoa de Araruama, onde as pessoas vão  poder fazer caminhadas, corridas, relaxar; ou seja, cuidar da mente e do corpo. Lembrando que as obras no município seguem um protocolo de proteção. Juntas, elas geram mais de mil empregos diretos e são a alavanca de desenvolvimento do município.

Matérias Relacionadas