Idosos de Arraial do Cabo recebem medicamento em casa em meio à pandemia

A ação foi feita para evitar a locomoção dos idosos

Enviado Direto da Redação
Além dos medicamentos, os idosos receberão uma máscara e álcool gel para contribuir na proteção e nos cuidados.

Além dos medicamentos, os idosos receberão uma máscara e álcool gel para contribuir na proteção e nos cuidados.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arraial do Cabo dá início a um projeto que tem por finalidade coordenar a entrega de medicamentos nas residências dos idosos já cadastrados na Secretaria de Saúde nesse período de pandemia do novo coronavírus. A ação foi desenvolvida para evitar a locomoção dos idosos pertencentes ao grupo de risco os quais geralmente são mais afetados.


Os idosos que se deslocavam até a Secretaria de Saúde para retirar seu medicamento receberão os medicamentos a partir desta semana em sua própria residência.


Segundo a Secretaria, a ação visa garantir à segurança dos idosos, com 60 anos ou mais, contra o novo coronavírus. Além dos medicamentos, os idosos receberão uma máscara e álcool gel para contribuir na proteção e nos cuidados.


A solicitação para recebimento dos medicamentos em casa será feita mediante cadastro e processo já aberto na Secretaria de Saúde, informando o nome completo, data de nascimento, telefone, CPF e o local de entrega.Já os idosos que ainda não possuem cadastro e processo, será necessário se dirigir até a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, tendo em mãos identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, receita médica e laudo médico.


Em Arraial do Cabo as entregas acontecerão as terças e sextas feiras de 09:00 às 12:00. Já nas sextas feiras as entregas serão estendidas aos Distritos.


A entrega dos medicamentos ocorrerá de forma escalonada, conforme os lotes chegam e mediante disponibilidade.


Para outras informações entre em contato através do telefone (22) 2622-4227. Atendimento das 09:00 às 12:00 de segunda a sexta-feira.

Veja também