Pontos de ônibus de São Pedro da Aldeia passam por limpeza e higienização

Ao todo, 15 pontos de ônibus receberam os serviços de higienização

Enviado Direto da Redação
Ao todo, 15 pontos de ônibus receberam os serviços de higienização

Ao todo, 15 pontos de ônibus receberam os serviços de higienização

Foto: Divulgação

Os pontos de ônibus de São Pedro da Aldeia continuam recebendo serviços de limpeza e higienização com água clorada, sabão e álcool em gel. As ações são executadas por equipes de serviços da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, que diariamente percorrem os abrigos de passageiros instalados ao longo das rodovias estaduais que cortam a cidade. Nesta quinta-feira (25), a lavagem contou com o auxílio de um caminhão-pipa da Prolagos, empresa parceira da Prefeitura.


As evidências atuais sugerem que o novo coronavírus pode permanecer viável por horas e até dias em determinadas superfícies, dependendo do tipo de material. Por isso, a remoção de microorganismos, sujeiras e impurezas das superfícies, associada a produtos desinfetantes, pode reduzir o risco de propagação do vírus causador da COVID-19.


“O caminhão-pipa da Prolagos nós dá apoio periodicamente nessa lavagem geral dos pontos de ônibus. Fazemos a limpeza de forma contínua para minimizar os riscos de contágio e também para conscientizar os pedestres e as pessoas que aguardam o transporte público sobre a importância do uso da máscara e do álcool em gel”, destacou a servidora da SESORP, Valdileia Carvalho, uma das responsáveis por coordenar as ações.


Ao todo, 15 pontos de ônibus receberam os serviços de higienização nesta quinta-feira (25), na altura dos bairros Baixo Grande, Centro, Balneário e Praia Linda. A desinfecção com água, cloro, sabão e álcool em gel também é realizada periodicamente na rodoviária municipal, em praças e academias populares.

Veja também