Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Ocorrências de violência doméstica dobram em Rio das Ostras durante quarentena

O Ceam da cidade conta com whatsapp para agilizar atendimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de junho de 2020 - 14:54
O Ceam da cidade conta com números de telefones fixos e móveis para agilizar atendimento
O Ceam da cidade conta com números de telefones fixos e móveis para agilizar atendimento -

Com os decretos de isolamento social em Rio das Ostras, a Prefeitura logo pensou em formas de não deixar a população sem os atendimentos das unidades de Assistência Social. Uma das ações da Secretaria de Bem-Estar Social foi a criação de um canal para que mulheres vítimas de violência doméstica possam entrar em contato com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

Com o número de whatsapp (22) 99870 8546, disponível desde o começo de abril, a cidade quase dobrou o número de mulheres socorridas. O canal fica disponível 24 horas durante todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. Cerca de 80 mulheres já foram atendidas pelo número.

O Ceam também possui um telefone fixo para receber as chamadas - (22) 2771-3125. O local fica no início da rodovia Governador Roberto Silveira e funciona das 9h às 15h, devido a pandemia da Covid-19. Outra fonte de ajuda é a Patrulha Maria da Penha, ligada a Guarda Civil Municipal e que socorre mulheres vítimas de violência doméstica, que atende pelos telefones 2771-5000 e 0800-022-6382.

“É fundamental criar estratégias para não perder contato com estas mulheres que precisam das nossas ações. O WhatsApp foi uma ótima estratégia”, disse Rosinete Costa, Diretora do Ceam.

Matérias Relacionadas