Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Mulher internada há 4 dias em UPA de Cabo Frio morre esperando transferência

Uma das filhas depredou a unidade hospitalar durante revolta

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2020 - 14:59
Sônia Maria deixa seis filhas
Sônia Maria deixa seis filhas -

Uma senhora de 63 anos morreu, nesta quarta-feira (17), na UPA do Parque Bule, em Cabo Frio, após esperar quatro dias por uma transferência para outra unidade hospitalar para passar por uma cirurgia de emergência.

Os familiares se revoltaram com a situação e uma das filhas da paciente depredou o hospital como forma de protesto. A mulher chegou a quebrar o celular de uma enfermeira.

A idosa chamada Sônia Maria Pereira da Silva foi internada na noite de sábado com um aneurisma. Ela precisava ser transferida para um hospital em Petrópolis ou uma outra unidade em Itaperuna para fazer a cirurgia.

A família conseguiu um mandado judicial pedindo para acelerar a transferência, mas nada foi feito. Sônia morreu quatro dias após a internação.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver uma das seis filhas da paciente chutando portas da unidade, arremessando cadeiras e derrubando lixeiras. Outra filha aparece na gravação tentando acalmar a irmã.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que quando a vaga foi liberada pela Central Estadual de Regulação de Vagas, a paciente não estava com quadro clínico estável para ser transferida.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um boletim de ocorrência foi registrado por conta do ato de vandalismo. A filha foi levada para a delegacia e, depois de ser ouvida, foi liberada pouco depois. Ela vai responder por dano ao patrimônio público.

Matérias Relacionadas