Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Araruama flexibiliza restrições ao comércio a partir desta quarta-feira

Estabelecimentos deverão fornecer álcool em gel e máscaras

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2020 - 15:15
Alguns estabelecimentos deverão funcionar somente com 50% da capacidade
Alguns estabelecimentos deverão funcionar somente com 50% da capacidade -

A Prefeitura de Araruama decretou a flexibilização parcial de atividades econômicas a partir desta quarta-feira (17). Poderão funcionar papelarias, lojas de utilidades, relojoarias, armarinhos, lojas de cama, mesa e banho, lojas de tecido, lojas de utensílio, lojas de venda de veículos e concessionárias, lojas de cosméticos e higiene pessoal, lojas de eletrônicos e acessórios, lojas de departamentos, lojas de eletrodomésticos, lojas de roupas e calçados.

O decreto prevê também que os templos religiosos poderão dar início às suas atividades e reuniões, com metade da capacidade, a partir deste domingo (21). Os fiéis terão que sentar um metro de distância uns dos outros. Os assentos terão que ser marcados para facilitar a acomodação. Os templos terão que aferir a temperatura na entrada do recinto, por meio de um termômetro infravermelho de testa, para impedir a entrada de pessoas com febris. Quem estiver nessa condição deve ser orientado a procurar a unidade de triagem na rede pública de saúde.

Barbearias, salões de beleza e centros de estéticas também poderão funcionar, mas cumprindo as medidas de distanciamento, com redução de atendimento com hora marcada para manter um cliente por vez dentro do estabelecimento. Também é obrigatório o uso de máscara e acompanhantes não devem ser permitidos.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão disponibilizar álcool 70 em gel aos consumidores na entrada e fornecê-lo para uso dos funcionários, assim como máscaras de proteção.

Outras medidas são redução da capacidade para 50% em ônibus, agências bancárias e restaurantes. Entrada em ônibus e agências só devem ser permitidas se o passageiro ou cliente estiverem usando máscara.

As aulas da rede pública e privada de todos os níveis de educação estão suspensas até o dia 30 de junho.  Academias, bares, centros de ginástica, shopping centers e centros comerciais estão com funcionamento suspenso. O acesso a praias, lagoas, lagunas, rios, praças e piscinas públicas está proibido.

Matérias Relacionadas