Araruama monta bloqueios para evitar movimentação nas praias da cidade

O decreto municipal proíbe a entrada de banhistas

Enviado Direto da Redação
O decreto municipal número 110 já proíbe a entrada de banhistas nas praias da cidade

O decreto municipal número 110 já proíbe a entrada de banhistas nas praias da cidade

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araruama está tomando várias medidas para impedir a aglomeração de pessoas durante esse período de pandemia do Coronavírus.


O decreto municipal número 110 já proíbe a entrada de banhistas nas praias da cidade. Mas como essa norma começou a ser desrespeitada , a Guarda Municipal montou nesse fim de semana 3 bloqueios para evitar a entrada de veículos em praias da região.  


O primeiro fica na entrada de Praia Seca, somente moradores estão autorizados a entrar mediante comprovação com documento.


O segundo bloqueio fica na entrada da Praia do Pontal e o terceiro na Praia do Vargas.


Segundo a Guarda Municipal só nesse sábado, 13, mais de 150 carros foram parados pelos guardas municipais nessas barreiras e tiveram que retornar.


A Guarda também usou um auto falante para conscientizar as pessoas que conseguiram furar as barreiras e chegaram até as praias. Sem nenhuma resistência elas seguiram as orientações e deixaram os locais.


A ação da Guarda Municipal continua nesse domingo e também será retomada no próximo fim de semana.


A Prefeitura de Araruama pede mais uma vez que a população respeite o decreto municipal e não frequente as praias nesse momento de pandemia do Coronavírus. 


É preciso que cada um faça a sua parte para que juntos possamos vencer esse inimigo invisível!

Veja também