Morador de Niterói é resgatado após se afogar em praia de Arraial do Cabo

O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (20)

Enviado Direto da Redação
O caso ocorreu na Praia da Figueira

O caso ocorreu na Praia da Figueira

Foto: Reprodução/Internet

O Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo resgatou um homem que estava se afogando na Praia da Figueira, em Novo Arraial, na manhã da última quarta-feira (20). O banhista em questão tem 26 anos e é morador de Itaipu, em Niterói.


Segundo informações dos agentes responsáveis pelo salvamento do homem, eles receberam a informação do afogamento do jovem após um pedido de socorro feito na praia para o banhista em questão. O morador de Niterói já estava a cerca de 700 metros de distância da costa. Quatro salva-vidas realizaram o salvamento do rapaz. O banhista está bem.


Após o incidente, a prefeitura de Arraial do Cabo acabou se manifestando e voltou a afirmar que as visitas às praias não são recomendadas nesse período de pandemia. A prefeitura reafirmou a ideia do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, o órgão também disse que as pessoas devem tomar cuidado com as águas e com determinadas regiões da costa marítima que podem oferecer perigo.


"Mais do que ficar atento às placas de sinalização a periculosidade do mar, agora é o momento de toda população redobrar os cuidados e zelar pela saúde de quem mais ama. Em breve, todas as praias de Arraial poderão receber novamente a visita dos moradores e turistas, amantes das riquezas naturais cabistas", dizia a nota da Prefeitura de Arraial do Cabo.

Veja também