Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Cidades da Região dos Lagos continuam com academias fechadas durante quarentena

Três cidades estão permitindo o funcionamento de salões de beleza

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2020 - 16:40
Academias nas cidades da Região dos Lagos vão permanecer de portas fechadas, mesmo após o decreto do presidente
Academias nas cidades da Região dos Lagos vão permanecer de portas fechadas, mesmo após o decreto do presidente -

Cidades da Região dos Lagos informaram o seu posicionamento em relação ao novo decreto feito pelo presidente Bolsonaro e não vão permitir que academias voltem a funcionar durante o período de pandemia do coronavírus. Já para os salões de beleza e barbearia, Arraial do Cabo, Búzios e São Pedro da Aldeia informaram que os estabelecimentos poderão abrir, mas será necessário seguir algumas orientações, como marcar horários para evitar aglomerações.

O Supremo Tribunal de Justiça (STF) deu autonomia para que cada prefeitura analisasse a necessidade de abertura ou não de salões de beleza e academias. O Portal RC24H reuniu o posicionamento das cidades, confira:

Araruama

A Prefeitura de Araruama informou que esses setores do comércio citados pelo presidente não serão reabertos no município. “Tendo em vista que a Prefeitura chegou a fazer uma experiência permitindo o funcionamento de parte do comércio em rodízio, porém a população e os estabelecimentos são resistentes a atenderem às regras do decreto, por isso vamos manter esses locais fechados”.

Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que salões de beleza e barbearias poderão funcionar, porém com o atendimento em horário marcado. Academias serão mantidas fechadas.

Búzios

A Prefeitura de Armação de Búzios informou que salões de beleza e barbearias já estão em funcionamento no município há algumas semanas, “respeitando as diretrizes sanitárias estabelecidas”. As academias serão mantidas sem funcionamento.

Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio informou que “ainda que o governo federal estabeleça quais atividades podem continuar em meio à pandemia, o STF já decidiu que cabe aos estado e municípios o poder de estabelecer políticas de saúde, o que incluiu as medidas que serão durante o isolamento social e a classificação dos serviços essenciais”. Desta forma, continua valendo o decreto municipal 6.246, até 31 de maio.

Iguaba Grande

A Prefeitura de Iguaba Grande afirmou que o funcionamento dos serviços de salões de beleza, barbearias e academias continuam proibidos na cidade.

São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que já permite o funcionamento, sob condicionantes, de salões de beleza e barbearias, “com agendamento prévio, sem clientes na sala de espera, uso obrigatório de máscara e distância mínima de dois metros entre os clientes”. Ainda conforme o município, o funcionamento de academias não é permitido.

Saquarema

Não houve respostas até o momento.

Matérias Relacionadas