Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1592 Euro up 5,3253
Search

Prefeitura de Araruama inaugura hospital de campanha contra coronavírus

A unidade terá 24 leitos, 4 deles para pacientes graves e 2 semi-intensivos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2020 - 17:40
Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Araruama inaugura hospital de campanha contra coronavírus

A Prefeitura de Araruama inaugura nesta quarta-feira (15) um hospital de campanha para atender pacientes infectados pelo coronavírus. A unidade conta com 24 leitos, sendo 4 deles destinados a pacientes graves e 2 para semi-intensivos. Cada uma das salas apresentam um respirador, totalizando seis respiradores somente neste hospital.

O governo municipal também informou que irá utilizar o Hospital Municipal de São Vicente, que tem 45 leitos, com seis para quadros de saúde graves, três semi-intensivos e conta com três respiradores. Juntando com outros seis equipamentos do tipo, que estão na UPA, o rede de saúde de Araruama apresenta um total de 15 respiradores.

As autoridades locais afirmam que os equipamentos de proteção individual (EPI's) para os profissionais de saúde e que mais 10 respiradores, monitores e bomba infusoras serão adquiridos, para a montagem de mais 10 unidades para pacientes graves.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Araruama tem três casos de Covid-19 confirmados e 22 suspeitos, sem nenhuma morte até o momento. 

Matérias Relacionadas