Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

Macaé confirma segunda morte decorrente do novo coronavírus

Paciente tinha mais de 60 anos de idade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2020 - 14:20
Paciente tinha mais de 60 anos de idade
Paciente tinha mais de 60 anos de idade -

A Prefeitura de Macaé informou, oficialmente, o segundo óbito por coronavírus no município. Trata-se de um macaense, idoso, com mais de 60 anos.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, até as 11h desta quinta-feira (9), 41 atendimentos. Foram notificados nove casos de síndrome gripal. Ninguém foi encaminhado para o Hospital Público Municipal (HPM). A cidade registra 16 casos de coronavírus confirmados e agora dois óbitos.

Entende-se por síndrome gripal, febre, associada a sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia. A síndrome gripal pode ser leve, moderada ou grave.

O paciente é encaminhado ao HPM quando apresenta síndrome respiratória grave, febre alta, tosse intensa, falta de ar importante.

O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

Matérias Relacionadas