Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Iguaba Grande registra primeiro caso confirmado de coronavírus

Paciente é uma mulher de 36 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de março de 2020 - 11:30
Paciente é uma mulher de 36 anos
Paciente é uma mulher de 36 anos -

A Secretaria de Saúde de Iguaba Grande registrou, nesta terça-feira (31), o primeiro caso confirmado de coronavírus no município, por vínculo-epidemiológico, após contato da Secretaria Estadual de Saúde. A paciente é uma mulher de 36 anos, moradora de Iguaba, que recebeu orientações da equipe epidemiológica e encontra-se em isolamento domiciliar em Rio das Ostras.

A confirmação veio através do resultado positivo para coronavírus da mãe da paciente, uma senhora de 70 anos, moradora de Itaboraí, que esteve em contato com a filha em visita familiar no município de Rio das Ostras, e está internada no Rio de Janeiro.

Com isso, Iguaba Grande passa a ter: um caso confirmado, seis suspeitos e quatro descartados.

Sobre os seis casos suspeitos a Secretaria de Saúde informa que continua aguardando o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ), que em recente comunicado informou não haver mais prazo para liberação devido ao aumento crescente dos casos suspeitos em todo o estado do Rio de Janeiro. No entanto, todos seguem em acompanhamento e apresentando melhora no estado de saúde.

Matérias Relacionadas