Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Banhistas lotam a Praia do Forte, em Cabo Frio, apesar do decreto para evitar aglomerações

Banhistas ignoraram orientações e autoridades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de março de 2020 - 09:08
Atividades turísticas já foram proibidas na cidade e voos para a cidade também foram suspensos
Atividades turísticas já foram proibidas na cidade e voos para a cidade também foram suspensos -

Apesar dos diversos alertas comunicados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para evitar aglomerações em todo o estado, incluindo restaurantes, praias e shoppings, a Praia do Forte, em Cabo Frio passou toda a quarta-feira (18) lotada de banhistas, que ignoraram as orientações e autoridades. 

Embora a movimentação não seja tão grande quanto nos períodos de alta temporada, a quantidade de pessoas no local expostas ao risco ainda preocupa.


Atividades turísticas na cidade já foram proibidas por meio de um decreto que também cancelou voos para a cidade e impôs restrições ao comércio local. 


Assim como em muitas praias do Rio, os Bombeiros também estão nas praias da Região dos Lagos emitindo mensagens de alerta pedindo que os banhistas voltem para casa e evitem aglomerações. 


O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, realizou uma reunião do Gabinete de Gestão de Crise nesta terça-feira (17) com os comandantes da Polícia Militar, coronel Rodrigo Ibiapina; do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel José Carlos Fernandes Torres; e da Capitania dos Portos, o capitão delegado Alexandro Sarmento.


O encontro teve como objetivo solicitar apoio e auxílio das instituições de Segurança Pública na fiscalização das medidas descritas no decreto que estabelece a suspensão pelo prazo de 30 dias a realização de eventos e atividades com aglomeração de pessoas, sejam eles desportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas, dentre outros.


Nesta quarta-feira (18), a cidade de Niterói, a segunda do estado com mais casos da Covid-19, decidiu que vai bloquear os acessos às praias do município. O objetivo é impedir as aglomerações e propagação do vírus.

Matérias Relacionadas