Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeitura de Cabo Frio informa que UPA não está fechada por causa de coronavírus

A fake news foi divulgada na manhã da última quinta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2020 - 15:31
O local está funcionando em seu horário normal
O local está funcionando em seu horário normal -

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio (PMCF) e o prefeito do município, Adriano Moreno, informaram que é falsa a notícia de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio estava fechada por causa do coronavírus. A fake news foi informada na manhã da última quinta-feira (12).

A diretora da UPA, Cenir Amorim, anunciou que um paciente realmente deu entrada na unidade com sintomas da gripe, mas o paciente não tinha coronavírus e, após ser avaliado, ele foi medicado e liberado.

Em uma nota, a Prefeitura do município ainda informou que "até o momento não há nenhum caso suspeito de coronavírus notificado no município. As unidades de Saúde da cidade estão abertas."  Ainda foi informado que os funcionários das unidades de saúde estão usando máscara para atender aos pacientes por causa do protocolo da Secretaria de Saúde do Estado.

Ainda foi informado que o atendimento da UPA está sendo feito apenas na emergência (sala vermelha), por causa do número reduzido de médicos na unidade.

O prefeito do município, Adriano Moreno, ainda disse que as medidas necessárias estão sendo tomadas para organizar os serviços de saúde para qualquer paciente que possa apresentar os sintomas do covid-19 (coronavírus).

Matérias Relacionadas