Prefeitura de Iguaba Grande organiza Festival de Capoeira neste fim de semana

O Festival tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Enviado Direto da Redação
No ano passado, o festival recebeu em torno de 130 capoeiristas

No ano passado, o festival recebeu em torno de 130 capoeiristas

Foto: Divulgação/ASCOM


Neste fim de semana, o esporte volta a tomar conta de Iguaba Grande com a realização do 5º Festival de Capoeira GCB. Serão dois dias de apresentações com participação de capoeiristas de várias partes do Brasil.


A abertura será nesta sexta-feira (13), das 18h às 20h, e continua no sábado (14) das 10 às 12h, na Praça Edyla Pinheiro. No ano passado o festival recebeu em torno de 130 capoeiristas. 


No primeiro dia haverá um aulão de capoeira com Mestre Boneco e Mestre Coruja, de Brasília, a partir das 18h. Já no sábado o evento começa mais cedo com apresentações de dança de fogo (caracterizado por acrobacias com tochas), roda de samba e roda de maculelê (dança folclórica brasileira).


Rodolpho Paulista, organizador do evento, informou que a inscrição para os aulões poderá ser feita na hora com taxa de R$ 50.   


Morador de Iguaba Grande há três anos, ele conta que iniciou o projeto GCB de forma voluntária no bairro de Sapeatiba Mirim.


“A capoeira enriquece a cidade, e eventos assim engrandecem a cultura. Com esta ação quero valorizar a capoeira, que é algo que eu amo, e que é importante demais para o município”.


O Festival tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Veja também