Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Macaé anuncia programação para comemoração do Dia Internacional da Mulher

As atividades terão início na próxima quarta-feira (4)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2020 - 14:00
A programação inclui rodas de conversa
A programação inclui rodas de conversa -

A Coordenadoria Geral de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, promoverá vasta programação no município para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em dia 8 de março. As atividades terão início na quarta-feira (4), quando será realizada roda de conversa com o tema "Igualdade entre todos os gêneros", às 9h, no Hotel de Deus, que fica na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, às margens da Linha Azul.

A coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Jane Roriz, explica que, apesar de alguns progressos, as mudanças reais têm sido lentas para a maioria das mulheres e meninas em todo o mundo.

"Vários obstáculos permanecem inalterados na lei e na cultura. Mulheres e meninas continuam subvalorizadas, pois trabalham mais e ganham menos e experimentam múltiplas formas de violência em casa, em lugares públicos. Além disso, há ameaça significativa de reversão de ganhos de direitos das mulheres duramente conquistados", pontuou.

Ela acrescentou ainda que a programação tem o intuito de destacar os direitos das mulheres, mobilizando ações para alcançar a discussão e reflexões sobre igualdade de gênero e os direitos humanos para todas as mulheres e meninas, segundo as orientações da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento conta com profissionais das Coordenadorias de Política para as Mulheres; Políticas Sociais e Igualdade; Direito e Fomento à Inclusão e Área Técnica de Vigilância e Prevenção das Violências e Acidentes.

Serviço

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) funciona na Rua São João, 33, ao lado da 123ª Delegacia Legal. Mais informações pelo telefone: (22) 2796-1045.

Matérias Relacionadas