Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Arraial do Cabo promove dia de mobilização contra o Sarampo

Devem ser imunizadas pessoas de 6 meses até 59 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de fevereiro de 2020 - 08:30
O "Dia D de vacinação contra o Sarampo" acontece em Arraial no próximo sábado (15)
O "Dia D de vacinação contra o Sarampo" acontece em Arraial no próximo sábado (15) -

Dando continuidade à campanha estadual de imunização contra o sarampo e seguindo o cronograma de intensificação, será realizado no próximo dia 15 de fevereiro o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo” em Arraial do Cabo.

A população precisa procurar as Unidades Básicas de Saúde do Canaã, Prainha, Boa Vista, Monte Alto, Figueira e Sabiá, entre 8h e 12h para tomar a vacina. Devem ser imunizadas pessoas com a faixa etária entre 06 meses e 59 anos.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após. 

A iniciativa é da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde. A campanha que possui o slogan “RJ sem Sarampo”, tem como objetivo implementar medidas emergenciais para contenção do avanço da doença, através da promoção de elevada cobertura vacinal da população.  

A vacinação é a única forma de garantir a proteção contra a doença.

Matérias Relacionadas